Na noite deste sábado, 5 de janeiro, um casal foi atingido por um trem entre as estações Baltazar Fidelis e Francisco Morato, na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Segundo a companhia, o casal caminhava na linha férrea, quando foi atingido por um trem. O maquinista da composição ainda buzinou e fez o uso dos freios de emergência.
Ambos sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e transportados ao pronto socorro de Francisco Morato. O estado de saúde das vítimas não foi informado.
A informação foi divulgada em primeira mão pelo portal Diário da CPTM.
Em nota, a CPTM comentou o caso. Acompanhe:
“A Companhia apela, por meio de campanhas, avisos sonoros, placas informativas e trabalhos junto às comunidades, para que as pessoas não andem pela via ou utilizem passagens clandestinas, prática proibida de acordo com a NTS (Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança), amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996. Esse caso pode ser usado pelos veículos de imprensa para ajudar no difícil processo de conscientização da população sobre os riscos de caminhar sobre a via férrea”, disse a CPTM.
Vale destacar que o acesso aos trilhos por pedestres é ilegal e põe em risco a sua segurança e também do sistema ferroviário.
Leia também
– CPTM decreta oficialmente baixa operacional dos trens da série 4400
– Estudo planeja estender a Linha 5-Lilás de metrô até o bairro do Ipiranga
– Presidente do Metrô nomeado por Doria é réu por improbidade administrativa
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.