A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) estuda estender a Linha 5-Lilás de metrô, administrada pelo consórcio ViaMobilidade, até o Ipiranga. Atualmente o ramal liga o Capão Redondo à Chácara Klabin.

Se isso um dia se confirmar, teremos a Linha 5-Lilás de metrô, se conectando a Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

No Relatório de Gestão 2015 – 2018, local onde a informação foi divulgada, mostra que a definição das diretrizes já foi realizada, mas depende de disponibilidade orçamentária para ocorrer. Ou seja, a decisão final de realizar a obra e concretizar a extensão do ramal cabe ao poder executivo.

Na página 67, o relatório cita ”definição de diretrizes para a extensão da Linha 5-Lilás até Ipiranga”. Isso pode significar a preocupação do Metrô em realizar uma distribuição de passageiros na região. Vale lembrar que a Linha 2-Verde (Vila Madalena – Vila Prudente) pode ser sobrecarregada com novas conexões, principalmente com a Linha 15-Prata, que fará parada em São Mateus.

Relatório de Gestão do Metrô

Página 67 do Relatório de Gestão 2015 – 2018 do Metrô

Quem tiver interesse em ler o Relatório de Gestão 2015-18 completo, é só clicar aqui. São 79 páginas e mostra diversas ações já realizadas e projetos futuros do Metrô.

banner recarga pay bilhete único

Leia também

– CPTM decreta oficialmente baixa operacional dos trens da série 4400

– Tarifa do transporte público sobre ônibus em São Paulo aumenta nesta segunda-feira, dia 7

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Finalmente temos uma uma decisão inteligente deste projeto de estender Linha 5-Lilás até a estação do Ipiranga da Linha 10-Turquesa da CPTM, exatamente pelos motivos expostos neste site.

    Parabéns para quem teve esta ideia brilhante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.