junho 1, 2020

O projeto básico para a expansão da Linha 13-Jade da CPTM até o bairro de Bonsucesso, em Guarulhos, poderá ser contratado este ano.

A informação foi dada pelo presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, durante um encontro com portais especializados em mobilidade urbana, entre os quais o Rede Noticiando participou.

A expansão deve contar com paradas no bairro de São João, logo após ao Aeroporto.

Passageiros desconhecem os serviços da Linha 13-Jade

O Presidente da CPTM explicou a baixa demanda que a Linha 13 carrega diante dos seus serviços.

Segundo Moro, uma pesquisa feita pela CPTM apontou que os próprios passageiros desconhecem a Linha 13-Jade, o que explica o baixo movimento da ligação ferroviária.

Hoje, a Linha 13-Jade que liga o Aeroporto de Guarulhos a estação Engenheiro Goulart e conta com outros dois serviços, o Connect e o Airport-Express, transporta em média 15 mil usuários por dia, contra 120 mil projetados.

A ideia é investir na divulgação do ramal, que foi feito não só para atender aqueles que se deslocam ao aeroporto, mas também aos moradores do populoso município de Guarulhos.

Confira o andamento das obras da estação Mendes-Vila Natal da CPTM

Visitamos o canteiro de obras da futura estação Mendes-Vila Natal, que faz parte do lote 01 de expansão na Zona Sul da Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Clique aqui e veja fotos, prazos e muita informação sobre o local!

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.