maio 30, 2020

Neste sábado, 11 de janeiro de 2020, visitamos as obras da futura estação Mendes-Vila Natal, do lote 01 da expansão da Linha 9-Esmeralda da CPTM na Zona Sul da capital. O local já possuí 50% do avanço com entrega prevista para o final deste ano.

A visita contou com a participação do Rede Noticiando ao lado de outros portais especializados em mobilidade urbana e do presidente da CPTM, Pedro Moro.

Somente de estrutura física da estação, segundo a CPTM, em torno de 90% das obras já estão em fase de conclusão.

O trecho entre Grajaú e Mendes-Vila Natal vai acrescentar 2,5 de extensão na Linha 9-Esmeralda e vai contar com 4 viadutos ferroviários para evitar a passagem de nível.

Segundo explicou a CPTM, para a circulação dos trens, haverá a repotencialização da subestação Dutra, e será criada também uma nova subestação Mendes.

Obras de sinalização no local também já estão em andamento, segundo a CPTM.

O Presidente da CPTM, Pedro Moro, explicou que para servir o novo trecho, será definido um novo modelo operacional com looping e a frota de trens será ampliada. Isso porque os intervalos entre as composições serão mantidos em toda a linha 9-Esmeralda.

A área total da estação é em torno de 5 mil m².

Estação Varginha

Em relação ao lote 02 da expansão da Linha 9-Esmeralda, entre Mendes-Vila Natal e Varginha, as obras devem ser retomadas nos próximos meses.

Confira agora algumas fotos da futura estação Mendes-Vila Natal da Linha 9-Esmeralda:

  • Estação Mendes-Vila Natal
  • Estação Mendes-Vila Natal
  • Estação Mendes-Vila Natal

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.