dezembro 4, 2020

A CPTM vai abrir ainda no primeiro semestre deste ano, um concorrência para a compra de 34 novos trens para a estatal que opera 7 linhas em São Paulo.

A informação foi dada pelo presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, durante um encontro com portais de mobilidade, entre os quais, o Rede Noticiando esteve presente.

A expectativa era de que esse edital para a aquisição de uma nova frota tivesse sido lançado no ano passado, como mostrou o Rede Noticiando.

Pedro Moro explicou que a CPTM deve incorporar novas exigências nos trens e ainda será definida a fonte de recursos que pode ser o Orçamento do Estado ou o caixa da própria empresa.

“Vamos incorporar algumas soluções que a gente analisou ser interessantes termos na frota da gente. Tínhamos tentado publicar o edital no final do ano passado, mas será no primeiro semestre, provavelmente. Há alguns ajustes para fazer. Na questão orçamentária, também está se realizando ajustes [para ver se será] do Orçamento ou recursos próprios” , explicou Moro.

Em relação a nova frota, existe a expectativa de que parte dos trens seja colocada em operação na Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) e na Linha 9-Esmeralda, que vai atender uma demanda maior de passageiros quando a ligação entre Osasco e Grajaú for prolongada para o extremo sul com a entrega das estações Mendes-Vila Natal e Varginha.

Confira o andamento das obras da estação Mendes-Vila Natal da CPTM

Visitamos o canteiro de obras da futura estação Mendes-Vila Natal, que faz parte do lote 01 de expansão na Zona Sul da Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Clique aqui e veja fotos, prazos e muita informação sobre o local!

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.