março 28, 2024

Os primeiros trens da série 2500, fabricados na China, devem começar a operar entre o final deste mês de janeiro e início de fevereiro.

A informação foi dada pelo presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, na manhã deste sábado, 11 de janeiro, a portais especializados em mobilidade, entre os quais o Rede Noticiando, esteve presente.

De acordo com Moro, “estão sendo feitos alguns ajustes que devem concluídos neste mesmo. Assim, logo começar a operar”.

Moro disse ainda que as duas últimas composições, de um lote de oito trens, chegaram da China ao Porto de Santos, no litoral, na última segunda-feira, restando apenas trâmites burocráticos para liberação.


Temos um presente para você!

Quer ter frete grátis em milhares de produtos elegíveis e acesso a filmes, séries, músicas, e-books, jogos e muito mais por apenas R$ 9,90/mês? Experimente grátis por um mês a Amazon Prime. Não perca tempo!


Diferenciais

Os principais diferenciais dessa frota, chamada 2500, são o bagageiro para malas pequenas localizado acima dos assentos e o espaço específico para malas grandes. Esses itens vão garantir conforto na viagem até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Atualmente, circulam na Linha 13-Jade trens novos do mesmo padrão das demais linhas da CPTM.

Confira o andamento das obras da estação Mendes-Vila Natal da CPTM

Visitamos o canteiro de obras da futura estação Mendes-Vila Natal, que faz parte do lote 01 de expansão na Zona Sul da Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Clique aqui e veja fotos, prazos e muita informação sobre o local!

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para [email protected]
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *