O trem de passageiros até Santos, no litoral paulista é alvo de extremo interesse dos prefeitos do ABC Paulista.

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, presidido pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra, informou que vai solicitar a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a inclusão do Expresso Turístico entre a capital e a Baixada Santista, com paradas no Grande ABC.

“Vamos pedir à CPTM que leve em conta esse potencial turístico da região para que esse trem ao litoral tenha paradas no Grande ABC. Ainda não definimos quais cidades poderiam receber esse serviço, a ideia é que seja em locais que tenham perfil turístico. A decisão ficará a cargo dos técnicos da CPTM, mas nosso pedido é que a região tenha ao menos uma estação desse expresso”, Paulo Serra.

Trem até Santos

Apesar de duas viagens já terem sido realizadas entre a capital e a Baixada Santista, a CPTM descarta que um trem de passagerios destinado ao turismo seja implantado.

Pedro Moro, presidente da CPTM disse no final do mês passado durante um encontro com portais especializados em mobilidade urbana, do qual o Rede Noticiando participou, que as viagens testes foram realizadas para avaliar as condições de vias para a implantação de uma futura linha do projeto de Trem Intercidades.

Vale destacar que ainda não há um prazo para que essa linha, entre São Paulo e Santos, comece a operar.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.