outubro 29, 2020

O governador de São Paulo, João Doria, ao lado de sua comitiva formada por secretários de Estado e outros representantes do governo, está na China apresentando diversas oportunidades de investimentos para grupos de empresários que possam se interessar pelo certame.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que o governo está em busca do capital chinês para as linhas 8- Diamante e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A retomada das obras na linha 6-Laranja de metrô, e o projeto do Trem Intercidades também estão em pauta.

“Temos inúmeros projetos que estão em andamento, contratos ativos, e outros que são fruto também do interesse. Aqui, estivemos no Banco da China, estaremos também com outros investidores, empresas que desejam fornecer partes, peças, materiais rodantes”, afirmou Baldy.

Segundo publicou a rádio Jovem Pan, somente na área de transportes, os projetos podem atingir R$ 52 bilhões em linhas novas. Ligar Guarulhos ao centro de São Paulo através da Linha 19-Celeste e também a 20-Rosa entre São Bernardo do Campo, no ABC paulista, à capital, estão entre os projetos.

A ”Missão China” como foi denominada pelo governador Doria começou nesta segunda-feira, 5 de agosto, e vai durar até o domingo, dia 11.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.