O governador de São Paulo, João Doria, ao lado de sua comitiva formada por secretários de Estado e outros representantes do governo, está na China apresentando diversas oportunidades de investimentos para grupos de empresários que possam se interessar pelo certame.
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que o governo está em busca do capital chinês para as linhas 8- Diamante e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A retomada das obras na linha 6-Laranja de metrô, e o projeto do Trem Intercidades também estão em pauta.
“Temos inúmeros projetos que estão em andamento, contratos ativos, e outros que são fruto também do interesse. Aqui, estivemos no Banco da China, estaremos também com outros investidores, empresas que desejam fornecer partes, peças, materiais rodantes”, afirmou Baldy.
Segundo publicou a rádio Jovem Pan, somente na área de transportes, os projetos podem atingir R$ 52 bilhões em linhas novas. Ligar Guarulhos ao centro de São Paulo através da Linha 19-Celeste e também a 20-Rosa entre São Bernardo do Campo, no ABC paulista, à capital, estão entre os projetos.
A ”Missão China” como foi denominada pelo governador Doria começou nesta segunda-feira, 5 de agosto, e vai durar até o domingo, dia 11.
Leia também:
- People Mover no Aeroporto de Guarulhos ficará pronto em 2021
- 292 mil multas foram aplicadas por atrasos dos ônibus em São Paulo
- CPTM desmente ida da série 2100 para a extensão da Linha 8-Diamante
- Bombardier é multada por atrasos na modernização da frota F na linha 5
- Pátio Guido Caloi será entregue até o final deste mês
- Metrô de São Paulo abre concorrência para estudos da Linha 19-Celeste
- ViaMobilidade completa 1 ano a frente da Linha 5-Lilás
- Missão China: CR20 tem interesse em investir em projetos da CPTM
- Missão China: CRCC tem interesse na Linha 6-Laranja de metrô
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.