A empresa CR20, que faz parte do grupo China Railway Construction Corporation (CRCC) demonstrou forte interesse em investir em projetos de mobilidade urbana com os trens da CPTM.

Dando início a sua extensa agenda de reuniões na China, o governador de São Paulo, João Doria, se reuniu com o presidente da CR20, Mr. Deng Yong, do qual demonstrou forte interesse em investir no Estado de São Paulo, em projetos com os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O governo estadual preparou um pacote de concessões, que envolvem linhs ferroviárias; Entre elas estão a concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda e, o projeto do Trem Intercidades entre São Paulo, Campinas e Ameriana. Nesta última, a empresa ou concessionária que operar o TIC, também será responsável pela Linha 7-Rubi e fará a implantação de um trem parador entre Jundiaí e Campinas.

A viagem do governador denominada de ”Missão China’‘ começou nesta segunda-feira, 5 de agosto, e vai durar até o próximo domingo, dia 11. Ao lado de Doria estão presentes alguns secretários de Estado, entre eles, Alexandre Baldy, dos Transportes Metropolitanos.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.