A Linha 19-Celeste de metrô voltou a ser especulada no governo do Estado. Agora, foram abertas duas licitações que dão ainda mais esperança sobre esse futuro ramal se tornar realidade.

No sábado, 3 de agosto, o Metrô de São Paulo publicou o aviso de concorrência para contratar o levantamento topográfico da futura linha metroviária. A entrega das propostas está prevista para o dia 27 de agosto.

O Metrô também anunciou a licitação para o mapeamento e cadastramento de redes de utilidade pública ao longo da linha. No caso desta concorrência a entrega das propostas deve ocorrer no dia 28 de agosto.

Os editas já estão disponíveis no site do Metrô de São Paulo.

Linha 19-Celeste

A futura linha metroviária deve contr com 17,6 km de extensão, 15 estações e irá ligar São Paulo a Guarulhos.

Linha 19-Celeste Mapa

A Linha 19 deve realizar conexões com a linha 3-Vermelha do Metrô em Anhagabaú, 1-Azul em São Bento, 11-Coral da CPTM (Numa possível futura estação do Pari) e, futuramente, com a linha 2-Verde, isso quando esta estiver já conectada a estação Dutra.

A demanda prevista para esse ramal é de 525 mil passageiros por dia.

Em abril deste ano, o Rede Noticiando e outros portais especializados em transporte publicou um artigo que mostrava um relatório de investimentos da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM). Apesar da secretária não reconhecer oficialmente o documento, até agora tudo que o documento mostrava vem se concretizando.

O investimento total da obra está estimado em 15 bilhões.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.