Os planos de construir a Linha 19-Celeste do Metrô ainda seguem vivos. Pelo menos é o que revela o relatório de investimentos da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, cujo o Rede Noticiando teve acesso.

O modelo adotado para esse novo ramal seria o de concessão patrocinada para a implantação, operação e manutenção da Linha 19-Celeste.

O projeto prevê uma linha ligando o Bosque Maia até a estação Anhagabaú, com 17,6 km de extensão, 15 estações, e 40 trens.

Segundo o relatório, o ramal fará transferência com a Linha 2-Verde, na futura estação Dutra, Linha 1-Azul em São Bento, 3-Vermelha no Anhangabaú e uma outra novidade, será a transferência com a Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na futura estação Pari.

A estimativa é que a Linha 19-Celeste transporte 526 mil passageiros por dia e o investimento total será de 15 bilhões.

Leia também:

Em relação ao Relatório de Investimentos da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) cujo o Rede Noticiando teve acesso. Nós já falamos de outros temas. Te convido a ler abaixo:

Secretaria nega existência de apresentação

Segundo informações do “Diário do Transporte“, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos diz que não reconhece o relatório, e que ainda não definiu as prioridades dos investimentos.

“A Secretaria de Transportes Metropolitanos desconhece o relatório divulgado sobre investimentos da pasta. Projetos e obras da Secretaria estão em fase de reconhecimento pela nova gestão para a definição de prioridades.”.

O documento, no entanto, circulou entre funcionários ligados a pasta.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.