O edital de concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve sair em setembro de 2019.

A informação foi divulgada em um relatório de investimentos da Secretaria dos Transportes Metropolitanos cujo o Rede Noticiando teve acesso. O documento foi apresentando a investidores.

Segundo o documento, a assinatura do contrato de concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda está previsto para 2020.

O documento mostra que as duas linhas devem receber investimentos de R$ 3 bilhões por parte da concessionária vencedora. O valor será usado para manutenção trilhos, ampliação de acessibilidade das estações, construção de passarelas, aperfeiçoamento de drenagem, modernização do sistema de controles de trem e energia, além da compra de novos equipamentos de manutenção.

O Estado deve investir cerca de R$ 581 milhões para completar a extensão Grajaú-Varginha na Linha 9-Esmeralda.

Os estudos de viabilidade devem ser concluídos até maio de 2019, diz o relatório.

Além da concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda , o relatório fala sobre outros investimentos em diversos setores do transporte no Estado de São Paulo. O Rede Noticiando trará em uma série de notícias, informações sobre cada tema.

Leia também

Secretaria nega existência do documento

Segundo informações do “Diário do Transporte“, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos diz que não reconhece o relatório, e que ainda não definiu as prioridades dos investimentos.

“A Secretaria de Transportes Metropolitanos desconhece o relatório divulgado sobre investimentos da pasta. Projetos e obras da Secretaria estão em fase de reconhecimento pela nova gestão para a definição de prioridades.”.

O documento, no entanto, circulou entre funcionários ligados a pasta.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.