setembro 28, 2020

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, promoverá a partir de 2 de abril, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, campanha em parceria com o Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil. A estação Paulista contará com a exposição fotográfica Meu Super-Herói, com registros de crianças que possuem esta condição e suas famílias.

A mostra, que irá até 30 de abril, apresentará fotos que retratam sete famílias e jovens diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante a produção, cada criança identificou qual o herói preferido, e os pais apontaram os ‘superpoderes” dos filhos. O resultado é leve e divertido, para eliminar qualquer estigma sobre a condição. O espaço contará ainda com um painel para os interessados que queiram deixar suas dúvidas sobre autismo, com o endereço de e-mail, para que o Instituto PENSI possa responder posteriormente.

Durante todo o mês também haverá ação de sensibilização, nas estações Paulista, Butantã e Luz, com distribuição de 2 mil cartilhas didáticas “Autismo: uma Realidade”, ilustradas por Ziraldo, que estarão acompanhadas de um voucher para acesso gratuito a cursos online sobre autismo na plataforma de Educação a Distância do Instituo Pensi.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.