Uma nova falha no sistema de energia prejudicou a circulação dos trens na Linha 12-Safira.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) os trens circularam com maiores intervalos entre às estações Brás e Calmon. Na estação Engenheiro Goulart foi necessário trocar de trem para seguir viagem.

A ocorrência foi divulgada pela Companhia às 6h02 desta sexta-feira, 5 de abril.

É o terceiro dia nesta semana que a Linha 12-Safira apresenta o mesmo problema. Nas outras duas ocasiões, o problema no sistema de energia foi ocasiado por conta de um pantografo que enroscou na rede aérea, do qual foi danificada.

O gerente de relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho, informou que a Linha 13-Jade, que opera entre a Estação Aeroporto Guarulhos e Engenheiro Goulart está sendo afetada. O Rede Noticiando apurou que o serviço Connect com viagens entre o Aeroporto e a Estação Brás está suspenso.

A CPTM solicitou aos passageiros utilizem os trens da Linha 11-Coral, que neste momento opera como serviço Expresso Leste-Mogi, com viagens diretas entre a Estação da Luz até Estudantes, sem que o passageiro realize baldeação na estação Guaianases.

Foi acionada a Operação PAESE com ônibus gratuitos entre as Estações Ermelino e Tatuapé, com parada nas Estações USP Leste e Engenheiro Goulart.

Técnicos da CPTM foram acionados e às 10h40 a CPTM divulgou que a operação estava sendo gradativamente normalizada.

A linha 12-Safira transporta por dia mais de 260 mil usuários.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.