EMTU divulga primeira colocada para obras da 2° fase do VLT no Litoral
A Construtora Queiroz Galvão S.A foi a primeira colocada na concorrência pública para executar as obras da 2º fase do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que ligará a Avenida Conselheiro Nébias ao Valongo em Santos, no litoral de São Paulo. Ainda há prazo para que as outras empresas peçam recurso.
Em fevereiro deste ano, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo divulgou que sete consórcios e três empresas individuais haviam entregado propostas para executarem as obras.
De acordo com a classificação de propostas de preços publicada na quarta-feira, 28 de agosto, no Diário Oficial do Estado, a Construtora Queiroz Galvão S.A ofereceu o menor preço, no valor de R$ 217,7 milhões. O investimento previsto inicialmente era de R$ 280 milhões.
Segundo a EMTU, ainda há prazos para recurso, análise e publicação de decisão. Posteriormente será avaliada a documentação de habilitação da construtora. O processo licitatório está previsto para terminar em novembro deste ano.
VLT
O edital do segundo trecho prevê a construção de 8 quilômetros do novo trecho do VLT, contemplando, inicialmente, 14 estações. A operação do modal começou em abril de 2015. O Centro de Controle Operacional foi entregue em junho de 2016.
O primeiro trecho do VLT, com 11,5 quilômetros de extensão, foi entregue à população no dia 31 de janeiro, ligando o Terminal Barreiros, em São Vicente, à Estação Porto, em Santos.
EMTU
Para ficar por dentro das últimas notícias da EMTU como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.
Leia também:
- Concurso Público: Metrô pública edital para contratação de agentes de segurança
- Estágio: Metrô de São Paulo divulga 52 vagas em diversos setores
- Gestão Covas avalia contratos com empresas de ônibus de 15 anos
- Atualização do Google Maps recomenda viagens multimodais
- Linha 3 do Metrô de SP terá o intervalo reduzido até o final de 2020
- Cetesb autoriza ViaMobilidade a realizar obras na estação Santo Amaro
- Levantamento mostra que a Linha 3 do Metrô é a mais lotada de manhã
- Emenda quer incluir extensão da Linha 4-Amarela até o Taboão da Serra
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.