junho 4, 2023

EMTU terá alterações em algumas linhas. Operação especial será adotada na madrugada do sábado (27) para o domingo (28). STM diz que passageiros contarão com reforço no atendimento.

Neste final de semana, 27 e 28 de maio de 2023, haverá diversas atividades da virada cultural na capital paulista, promovido pela prefeitura de São Paulo. Por isso, quem for de transporte coletivo para os eventos, haverá esquema especial em algumas linhas da EMTU, no Metrô e na CPTM.

Por meio de nota, a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) informou que os passageiros que irão ao evento contarão com horários estendidos e reforço no atendimento.

Confira abaixo como ficará a operação no Metrô, CPTM e na EMTU:

Os trens da CPTM irão circular de forma ininterrupta durante a Virada Cultural, nos dias 27 e 28/05. Fora do horário de operação comercial, ou seja, entre meia-noite e 04h da manhã, as estações estarão fechadas para embarque e apenas os passageiros que chegarem à CPTM por meio de integrações com o Metrô poderão embarcar. Os intervalos médios entre os trens serão de 30 minutos nas cinco linhas da companhia neste horário especial.

Metrô funcionará ininterruptamente do sábado (27) para o domingo (28). Na madrugada do sábado para o domingo, as estações São Bento, da Linha 1-Azul, e Anhangabaú, da Linha 3-Vermelha, funcionarão para embarque e desembarque. O embarque nestas estações será possível pelo acesso do Vale (São Bento) e acesso Formosa (Anhangabaú). Todas as demais estações, nas Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata estarão fechadas durante a madrugada, porém atenderão o desembarque de passageiros.


EMTU terá desvio de itinerário em nove linhas metropolitanas que circulam nas avenidas Eliseu de Almeida e Pirajussara, no bairro do Butantã, local onde estão programados eventos da Virada Cultural. Os serviços 033, 068, 079, 089, 191, 241, 300, 511 e 841 vão operar com porta esquerda e foram autorizadas pela SPTrans a circularem pelo corredor da avenida Francisco Morato. Agentes da EMTU vão monitorar a operação e orientar os passageiros.

Bilhetes – Os passageiros que vão curtir a Virada Cultural podem comprar seu bilhete digital QR Code para uso nos trilhos via WhatsApp no 11 3888-2200, aplicativo TOP – disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, ATMs espalhadas por todas as estações do Metrô e da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda espalhados pela Capital e região metropolitana e que aceitam dinheiro neste tipo de compra. Todos os processos são simples e rápidos, mesmo para quem não tem familiaridade com as novas tecnologias. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no site do TOP 

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para [email protected]
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *