fevereiro 23, 2020

Veja no Rede Noticiando como obter o bilhete do desempregado no Metrô de São Paulo e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O Metrô de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) oferecem gratuitamente o Bilhete do desempregado. Tem direito ao benefício quem foi demitido sem justa causa e está fora do mercado de trabalho entre 30 dias e 6 meses. Além disso, O usuário deve ter trabalhado pelo menos 6 meses no último emprego com registro em carteira. O Bilhete do Desempregado possui validade de 90 dias.

Bilhete do desempregado no Metrô de São Paulo (Foto: SPLovers)

Para quem utiliza a CPTM, o Bilhete pode ser solicitado no Serviço de Atendimento ao Usuário ao lado da bilheteria da Estação Palmeiras-Barra Funda, das linhas 7-Rubi e 8-Diamante, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h00 (exceto feriados).

Para o bilhete do Metrô, o passageiro deve ir ao posto de atendimento da Estação Marechal Deodoro, da Linha 3-Vermelha, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h00 (exceto feriados).

Bilhete do desempregado da CPTM (Foto: SPLovers)

Para solicitar o benefício é necessário apresentar RG original, Carteira de Trabalho com baixa do último emprego e termo de rescisão contratual.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.