setembro 20, 2020

A CPTM voltou a emitir o Bilhete Especial do Desempregado para passageiros a partir desta quinta-feira, 3 de setembro.

O procedimento havia sido suspenso em março deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e agora retorna, porém, com novos procedimentos para evitar aglomerações de quem solicita o benefício.

Desta forma, a partir de agora o solicitante deverá enviar um e-mail para desempregado@cptm.sp.gov.br com todas as informações legíveis, incluindo fotos dos documentos necessários ou print da tela do celular caso a carteira de trabalho for na forma digital.

O e-mail que será enviado pelo solicitante para a CPTM deve conter em anexo os seguintes documentos:

  1. RG;
  2. CPF;
  3. Rescisão do contrato de trabalho;
  4. Página da carteira de trabalho (três páginas):
    Com foto
    Com os dados pessoais; e,
    Com o registro do último emprego.

Logo após o envio dos documentos a CPTM enviará uma confirmação automática de recebimento, informando que os dados serão analisados e respondidos em um prazo de até 3 dias úteis. Caso as informações estejam corretas, será enviado resposta ao mesmo endereço eletrônico com a data e horário para a retirada do bilhete no posto localizado na estação Palmeiras-Barra Funda, na região central de São Paulo, que funcionará das 8h às 16h, iniciando o funcionamento presencial para agendamentos já realizados em 08 de setembro.

Vale lembrar que o Bilhete do Desempregado é válido por 90 dias e é fornecido para quem tenha registrado em sua Carteira de Trabalho uma baixa do último emprego entre 30 dias e no máximo 180 dias.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.