CPTM volta a realizar emissão do bilhete do desempregado
A CPTM voltou a emitir o Bilhete Especial do Desempregado para passageiros a partir desta quinta-feira, 3 de setembro.
O procedimento havia sido suspenso em março deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e agora retorna, porém, com novos procedimentos para evitar aglomerações de quem solicita o benefício.
Desta forma, a partir de agora o solicitante deverá enviar um e-mail para [email protected] com todas as informações legíveis, incluindo fotos dos documentos necessários ou print da tela do celular caso a carteira de trabalho for na forma digital.
O e-mail que será enviado pelo solicitante para a CPTM deve conter em anexo os seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- Rescisão do contrato de trabalho;
- Página da carteira de trabalho (três páginas):
Com foto
Com os dados pessoais; e,
Com o registro do último emprego.
Logo após o envio dos documentos a CPTM enviará uma confirmação automática de recebimento, informando que os dados serão analisados e respondidos em um prazo de até 3 dias úteis. Caso as informações estejam corretas, será enviado resposta ao mesmo endereço eletrônico com a data e horário para a retirada do bilhete no posto localizado na estação Palmeiras-Barra Funda, na região central de São Paulo, que funcionará das 8h às 16h, iniciando o funcionamento presencial para agendamentos já realizados em 08 de setembro.
Vale lembrar que o Bilhete do Desempregado é válido por 90 dias e é fornecido para quem tenha registrado em sua Carteira de Trabalho uma baixa do último emprego entre 30 dias e no máximo 180 dias.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram