Neste final de semana, dias 7 e 8 de setembro, a CPTM dará continuidade as obras de modernização e manutenção em suas linhas. Portanto, algumas linhas devem operar com maiores intervalos entre os trens.

Vale lembrar que este será o primeiro final de semana em que parte da Linha 9-Esmeralda será paralisada por conta das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. A circulação de trens estará interrompida entre as estações Santo Amaro e Berrini durante toda a operação comercial de sábado e domingo. Além do Paese (ônibus gratuitos) disponível aos passageiros, as outras opções são as linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

Confira a programação e planeje sua viagem:

Sábado, 07/09

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Das 10h às 18h serão feitos serviços na via nas proximidades da Estação Várzea Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)

Durante toda a operação comercial, haverá intervenções no sistema de energia entre Barueri e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre estas estações.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Durante toda a operação comercial, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini por conta das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. O sistema Paese será oferecido entre estas estações. Nos demais trechos da linha o percurso será normal.

Linha 11-Coral (Luz-Estudantes)

Durante toda a operação comercial, o intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes. Isso porque haverá a instalação de borrachões na plataforma 3 da Estação Tatuapé, além de obras de modernização do sistema de energia entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases e entre Jundiapeba e Braz Cubas, onde também haverá serviços programados na via.

Domingo, 01/09

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)

Entre 6h e 23h os intervalos médios serão de 20 minutos de Luz a Francisco Morato. A partir deste horário até o final da operação comercial, o intervalo médio será de 24 minutos no mesmo percurso. Isso acontecerá por conta de três obras distintas:

  • Das 6h às 23h serão instalados borrachões na plataforma 5 da Estação Palmeiras-Barra Funda.
  • Entre 8h e 18h haverá manutenção na via nas imediações da Estação Vila Clarice.
  • Das 23h até o final da operação os serviços ocorrerão na via entre Luz e Palmeiras-Barra Funda.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)

Durante toda a operação comercial os serviços serão realizados no sistema de energia entre Barueri e Engenheiro Cardoso. Das 9h às 18h, também haverá serviços na via entre as estações Jandira e Sagrado Coração.

Desta forma, entre 9h e 18, os intervalos médios serão de 16 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi. Nos demais horários, os intervalos médios serão de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Durante toda a operação comercial, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini por conta da continuidade das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. O sistema Paese será oferecido entre as duas estações.

Das 7h às 15h30, também haverá obras de modernização da via e sistemas de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. Neste período o intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre Santo Amaro e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Das 8h às 18h, as intervenções serão na via entre as estações Guapituba e Rio Grande da Serra. O intervalo médio entre os trens será de 16 minutos de Brás a Mauá e de 32 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Durante toda a operação comercial haverá serviços no sistema de energia entre as estações Itaim Paulista e Jardim Romano. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos)

Domingo: Não haverá viagens do serviço Expresso Aeroporto durante toda a operação comercial.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.