A greve dos ônibus na cidade de São Paulo chegou ao fim na tarde desta sexta-feira, dia 6.

A cidade de São Paulo foi afetada por uma greve dos ônibus nesta sexta-feira, 6 de setembro. Motoristas e cobradores cobraram explicações da gestão do prefeito Bruno Covas sobre a redução da frota dos coletivos, o que pode acabar em diversas demissões, além de uma informação concreta sobre o futuro dos cobradores de ônibus.

Segundo a SPTrans, por volta das 15h estavam em operação 70% da frota de veículos para a faixa horária. No início da tarde, 22 linhas não estavam circulando.

O Sindmotoristas informou que após a realização de uma nova assembleia na tarde desta sexta-feira, 6 de setembro, a categoria decidiram terminal a greve parcial que afetou a circulação dos ônibus na capital.

Valdevan Noventa anunciou o fim da greve em um carro de som e deu à seguinte declaração:

“Para esse momento está suspenso o nosso protesto, pois fomos contemplados com o que o trabalhador exigia e precisava, essa resposta à altura e o poder público cedeu porque vai pagar nosso PLR quarta-feira e não tem demissão dos trabalhadores”.

O pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será paga na próxima quarta-feira, dia 11 de setembro. O sindicato informou ainda que a prefeitura recuou (pelo menos por enquanto) sobre o possível fim dos cobradores nos coletivos e que irá avaliar a redução da frota na cidade.

Portanto, a frota de ônibus na capital está sendo restabelecida e a situação deve voltar a normalidade.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.