Neste domingo, 8 de setembro, a Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo vai operar por via única (singela) entre as estações Tatuapé e Belém. A partir das 4h40 e durante todo o dia a circulação dos trens vai ocorrer com maiores intervalos.

Segundo o Metrô, esta estratégia é necessária para dar prosseguimento às obras de modernização do sistema de sinalização. Para que não sabe, a estatal está instalando o sistema CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) que é uma tecnologia de sinalização metroferroviaria que faz uso de comunicações bidirecionais entre o equipamento do trem e o equipamento da via.

Essa tecnologia permite que os trens trafeguem com menos distância e mais segurança. Podendo diminuir ainda mais o intervalo entre os trens e aumentar o número de composições na linha.

Na segunda-feira, dia 9, todas as linhas metroviárias voltam a ter operação normal, nos horários habituais de funcionamento.

Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô ligue para o telefone 0800 770 7722 atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.