fevereiro 28, 2021

A partir do dia 3 de agosto, quem passar por algumas estações do Metrô vai conferir a exposição “Jornada do Patrimônio – (Re)conheça seus bens culturais”, organizada pelo Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal da Cultura. Serão 72 ilustrações do designer Augusto Figliaggi espalhadas nas estações Sé, Tatuapé, Santana e Jardim São Paulo, das linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

O objetivo da mostra é estimular o público que percorre a cidade a prestar mais atenção nos bens históricos que ela possui, como prédios e monumentos que preservam a memória e a identidade dos diferentes grupos sociais que formaram a rica matriz cultural paulistana. Para isso, a iniciativa vai evidenciar os traços históricos de cada região da cidade apresentando coloridas ilustrações de seus patrimônios tombados, como a Catedral da Sé, símbolo do marco-zero paulistano, o Teatro Municipal, o MASP e o Viaduto Santa Ifigênia.

A exposição permanece entre os dias 3 e 31 de agosto em cartaz. Para acompanhar o roteiro completo de atrações e demais iniciativas culturais do Metrô, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.