A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, promove, em parceria com a Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT), ação de combate à Doença Renal Crônica (DRC). A iniciativa será realizada nesta quinta-feira, 29, das 10h às 16h, na Estação Luz, e faz parte do Dia D da Diálise, desenvolvido pela associação.

Com o tema Vidas importam! A diálise não pode parar, a ativação busca alertar a população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da Doença Renal Crônica. Profissionais da associação estarão à disposição para realizar gratuitamente teste de glicemia e aferição da pressão arterial dos passageiros. Além disso, a ação contará com a distribuição de folhetos informativos.

Segundo dados da ABCDT, a hemodiálise e a diálise peritoneal são fundamentais para a sobrevivência de 122 mil pacientes renais crônicos no Brasil, que dependem do tratamento para manter uma vida próxima do normal. Estima-se que haja atualmente 850 milhões de pessoas no mundo com doença renal.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.