O Metrô de São Paulo publicou no Diário Oficial que a Constran Internacional Construções S.A foi a vencedora da concorrência e irá finalizar as obras das estações da Linha 17-Ouro do monotrilho.

No dia 16 de agosto, o Metrô realizou uma sessão para o recebimento das propostas para as obras remanescentes do monotrilho da Linha 17-Ouro.

O certame contou com a participação de 11 empresas, incluindo consórcios interessados, o processo mostrou a Constran Internacional com a menor proposta segundo condição apresentada no edital, no valor de R$ 494.868.209,89.

O contrato prevê a finalização da instalação das vigas trilhos, por onde irão circular os trens, além de uma ciclovia.

A empresa deve finalizar as obras da estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo (integrada a Linha 5-Lilás) Vila Cordeiro, Chucri Zaidan, e o Pátio Água Espraiada.

A Linha 17-Ouro de monotrilho foi prometida para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, entretanto, até hoje nenhuma estação ou trem foi entregue.

Quando for concluída ela vai operar entre a estação Morumbi (com direito a transferência com a CPTM na Linha 9) até o Aeroporto de Congonhas e sua operação e administração ficará a cargo do consórcio ViaMobilidade, que já opera a Linha 5-Lilás de metrô.

Frota de trens

Uma outra licitação para compra do material rodante (trens) está em andamento, já que a Scomi declarou falência e deixou o projeto.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.