abril 7, 2020

Os chineses seguem interessados em investir em linhas metroviárias e no projeto do Trem Intercidades. A informação foi dada pelo vice-governador Rodrigo Garcia.

Garcia visitou as instalações da China Railway Construction Corporation (CRCC), que é uma empresa de construção estatal com sede em Pequim. O tema não é nenhuma novidade, já que anteriormente, o próprio governador João Doria já havia comentado sobre o apetite chinês em investir no Estado de São Paulo.

Em relação aos possíveis interesses da gigante chinesa, podemos citar o projeto da Linha 6-Laranja, onde conforme publicamos aqui no site, a CR20, subsidiária da CRCC, foi escolhida pela concessionária Move São Paulo, para comprar a concessão para construção e futura operação do ramal que deve ligar a Brasilândia até a estação São Joaquim. Oficialmente, o fato ainda não foi confirmado, mas nos próximos dias o governo estadual deve fazer um anúncio formal.

Já no projeto do Trem Intercidades, que inicialmente dele ligar São Paulo a Campinas, sua licitação deve ser lançada no primeiro semestre do próximo ano, e as obras estão previstas para começar em 2021.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Jorge Hidalgo says:

    queira Nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor Deus e até mesmo todos os demônios dos infernos que os Chineses se interessem, mantenham interesse e aguentem os malditos políticos brasileiros até o final e façam as obras!
    Conto com isso…certamente teremos obras feitas, e não essas embromações atrasadas e enroladas que são as obras atuais – mal feitas, não entregues, corruptas, e tudo o mais que não presta!
    Ah se aqui tivessem as leis chinesas que punem administradores públicos corruptos…faltariam balas uma certa hora…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.