A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai contratar vigilantes para prestação de serviços de vigilância e segurança patrimonial da empresa.

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 3 de outubro, e prevê a realização de pregão eletrônico no próximo dia 17 de outubro para o serviço, que será distribuído em 4 lotes.


Já pensou em ter frete grátis em milhares de produtos e acesso a filmes, séries, e-books, jogos e muito mais por apenas R$ 9,90 por mês? Assine agora a Amazon Prime! Experimente o serviço grátis por um mês. Não perca tempo!


Em 30 de julho durante um encontro com portais especializados em notícias, entre os quais o Rede Noticiando participou, o presidente da CPTM, Pedro Moro, afirmou que a empresa deveria lançar ainda neste ano uma licitação para ampliar o número de vigilantes privados nas estações e composições.

Os novos vigilantes terão à sua frente um dos maiores problemas relacionados à segurança, que é a presença dos vendedores ambulantes, principalmente dentro dos trens.

O presidente da CPTM ainda disse na época que o treinamento deste novos profissionais vai se assemelhar aos ministrado para os seguranças próprios da estatal.

Confrontos entre as parte foram diversas vezes noticiados aqui no nosso site, e recentemente, um vigilante acabou morto após ser espancado por quatro vendedores ambulantes na extensão operacional da Linha 7-Rubi.

A Sessão Pública de processamento do Pregão Eletrônico será realizada por intermédio do Sistema Pregão Eletrônico de Contratação – BEC/SP, sendo que o edital estará disponível a partir de hoje nos sites www.cptm.sp.gov.br, www.bec.sp.gov.br e www.imesp.com.br.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Geraldo Neto says:

    Vigilantes não tem o poder de polícia,mas as nossas atividades são complementares às atividades de segurança pública. Nós não somos qualquer um, nós devemos acabar com o pessimismo e nos valorizar.

  2. Geraldo Neto says:

    Estou desempregado, aguardando resposta das empresas que possivelmente irá assumir as dependências da CPTM, não posso mencionar os nomes,pois por enquanto não existe nada definido ainda. Sou atirador desportivo e praticante de jiu-jitsu, tenho cursos operacional com carro forte e manuseio de revólver calibre 38. Estou sempre treinando para ser um bom profissional, espero ter a oportunidade de trabalhar na CPTM.

    • Osvaldo says:

      Agora como vai ser contratação de vigilante sou vigilante porém tenho poder aprender alguém venda algo dentro trem vai der carta por escrito pela cptm autoridade quem pode fazer apreensão são pessoas autorizada não vigilante cuida patrimônio seja contra roubo furto demais tem der poder

      • Olá Osvaldo! No dia 17 de outubro será realizado um pregão eletrônico para saber quais empresas serão responsáveis pela contratação de vigilantes para trabalhar na CPTM. Por enquanto, tem que aguardar a data deste pregão eletrônico, para posteriormente se candidatar às vagas de vigilante.

        • Poliana says:

          Bom dia pode por gentileza informar se na contrataçao de vigilantes terá vigilantes femininos para contrataçao?eu sou mulher e tenho curso de vigilante

        • Anônimo says:

          Bom dia , qual é a empresa que vai prestar serviços de vigilância na CPTM , já saiu o resultado da licitação?

    • Olá Veronilson! No dia 17 de outubro será realizado um pregão eletrônico para saber quais empresas serão responsáveis pela contratação de vigilantes para trabalhar na CPTM. Por enquanto, tem que aguardar a data deste pregão eletrônico, para posteriormente se candidatar às vagas de vigilante.

    • Olá Nazaré! No dia 17 de outubro será realizado um pregão eletrônico para saber quais empresas serão responsáveis pela contratação de vigilantes para trabalhar na CPTM. Por enquanto, tem que aguardar a data deste pregão eletrônico, para posteriormente se candidatar às vagas de vigilante.

  3. Leandro Ribeiro Reis says:

    Boa Tarde Sou O Vigilante Leandro Meu Curso Está Em Dia, Reciclagem Em Dia E Estou A Desposição Da Empresa Tenha Todos Uma Boa Tarde..

    • Olá Leandro! No dia 17 de outubro será realizado um pregão eletrônico para saber quais empresas serão responsáveis pela contratação de vigilantes para trabalhar na CPTM. Por enquanto, tem que aguardar a data deste pregão eletrônico, para posteriormente se candidatar às vagas de vigilante.

    • Olá Pedro Paulo! No dia 17 de outubro será realizado um pregão eletrônico para saber quais empresas serão responsáveis pela contratação de vigilantes para trabalhar na CPTM. Por enquanto, tem que aguardar a data deste pregão eletrônico, para posteriormente se candidatar às vagas de vigilante.

  4. Angela Cristina Fernandes de Azevedo says:

    Boa tarde. Sou vigilante patrimonial. Tenho experiência.Para qual empresa devo entregar curriculo para essas vagas?. Obrigado

    • Olá Angela! No dia 17 de outubro será realizado um pregão eletrônico para saber quais empresas serão responsáveis pela contratação de vigilantes para trabalhar na CPTM. Por enquanto, tem que aguardar a data deste pregão eletrônico, para posteriormente se candidatar às vagas de vigilante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.