Os chineses seguem interessados em investir em linhas metroviárias e no projeto do Trem Intercidades. A informação foi dada pelo vice-governador Rodrigo Garcia.
Garcia visitou as instalações da China Railway Construction Corporation (CRCC), que é uma empresa de construção estatal com sede em Pequim. O tema não é nenhuma novidade, já que anteriormente, o próprio governador João Doria já havia comentado sobre o apetite chinês em investir no Estado de São Paulo.
Em relação aos possíveis interesses da gigante chinesa, podemos citar o projeto da Linha 6-Laranja, onde conforme publicamos aqui no site, a CR20, subsidiária da CRCC, foi escolhida pela concessionária Move São Paulo, para comprar a concessão para construção e futura operação do ramal que deve ligar a Brasilândia até a estação São Joaquim. Oficialmente, o fato ainda não foi confirmado, mas nos próximos dias o governo estadual deve fazer um anúncio formal.
Já no projeto do Trem Intercidades, que inicialmente dele ligar São Paulo a Campinas, sua licitação deve ser lançada no primeiro semestre do próximo ano, e as obras estão previstas para começar em 2021.
Leia também:
- Bilhete Único: Aprenda como solicitar cota extra do passe livre estudantil
- Concurso Público: 50 vagas de nível superior estão disponíveis no Metrô
- CPTM vai contratar vigilantes para reforçar quadro de segurança
Estação Fazenda da Juta da Linha 15 está com 95% das obras concluídas
Sobrecarga na linha 5 da ViaMobilidade irrita passageiros do Capão Redondo
CPTM reduz intervalo entre os trens na Linha 13-Jade
Gestão Doria pega empréstimo para concluir obras da linha 17-Ouro
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.
queira Nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor Deus e até mesmo todos os demônios dos infernos que os Chineses se interessem, mantenham interesse e aguentem os malditos políticos brasileiros até o final e façam as obras!
Conto com isso…certamente teremos obras feitas, e não essas embromações atrasadas e enroladas que são as obras atuais – mal feitas, não entregues, corruptas, e tudo o mais que não presta!
Ah se aqui tivessem as leis chinesas que punem administradores públicos corruptos…faltariam balas uma certa hora…