fevereiro 24, 2020

Neste final de semana, dias 14 e 15 de setembro, a CPTM dará andamento as suas obras e serviços de manutenção em suas linhas. Portanto, algumas linhas irão operar com maiores intervalos ou então haverá trechos interrompidos.

Este final de semana, será o segundo em que parte da Linha 9-Esmeralda será paralisada por conta das obras de implantação da Linha 17-Ouro do Metrô. A circulação de trens estará interrompida entre as estações Santo Amaro e Berrini a partir das 21h de sábado e durante toda a operação comercial de domingo. Além do Paese (ônibus gratuitos) disponível aos passageiros, as outras opções são as linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

Confira a programação e planeje a sua viagem:

Sábado, 14/09

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Das 22h até o fim da operação comercial, haverá manutenção na via entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

A partir das 21h, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini por conta das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. Para atender os passageiros, serão disponibilizados ônibus gratuitos do Paese para percorrer o trecho afetado. É necessário retirar as senhas para embarcar nos coletivos.

Domingo, 15/09

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)

Das 9h às 18h, os trabalhos de manutenção na via serão realizados entre as estações Barueri e Jandira. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Durante toda a operação comercial, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini por conta da continuidade das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. O sistema Paese irá operar no trecho interrompido.

Devido às obras de modernização do sistema de energia, durante toda a operação comercial, os trens não chegarão até a Estação Osasco. O passageiro que quiser chegar a esta estação deverá desembarcar em Presidente Altino e utilizar a Linha 8-Diamante.

Das 4h ao meio-dia, também haverá modernização da via e dos sistemas de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. O intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre as estações Santo Amaro e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Das 8h às 18h, os serviços serão realizados na via entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio entre os trens será 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral (Luz-Estudantes)

Durante toda a operação comercial, haverá obras de modernização do sistema de energia no trecho entre Corinthians-Itaquera e Guaianases e nas imediações da Estação Suzano. Os trabalhos também estarão concentrados na modernização da via, nas proximidades da Estação Antonio Gianetti Neto. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Durante toda a operação comercial haverá intervenções no sistema de energia na região da Estação Tatuapé. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central Atendimento pelo 0800 055 0121. Também é possível saber a situação das linhas no site e pelo app da companhia.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.