abril 1, 2020

O ar condicionado fraco nos trens tem causado reclamações dos passageiros, principalmente pelo Twitter.

Temperaturas altas, acima dos 30° graus na capital e na região metropolitana tem causado desconforto nos passageiros dentro das composições da CPTM na Linha 12-Safira.

Você, então, embarca num trem da CPTM, lotado, e sente que o ar condicionado não está refrescando.

Foi essa sensação que os passageiros da Linha 12-Safira tiveram essa semana. Muitos foram ao Twitter e reclamaram para a CPTM que o ar condicionado não estavam dando conta e ficavam com calor dentro dos trens. Houve bastante reclamações sobre o ar condicionado dos trens da série 2000. Alguns trens chegaram a ser recolhidos durante as tardes para verificação dos equipamentos.

A CPTM respondeu no Twitter para uma boa parte dos passageiros que o ar condicionado dos trens são medidos por termostatos, entre 18°C e 23°C, e isso pode variar de acordo com a quantidade de pessoas dentro do carro. A CPTM disse, também, que os trens só são liberados para circular com o sistema de ar condicionado em funcionamento, mas durante a viagem ele pode sofrer alguma falha sem que o maquinista perceba imediatamente.

A CPTM pede para que quando o passageiro sentir o desconforto, ele pode avisar através das redes sociais (durante o funcionamento do atendimento) enviando a Linha e o número do carro, ou através do SMS 97150-4949 ou Whatsapp 99767-7030 (durante toda a operação comercial e todos os dias).

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.