agosto 5, 2020

Pela primeira vez, o Metrô de São Paulo, em parceria com o Centro de Integração Empresa -Escola (CIEE), realiza de 13 a 17 de janeiro, das 10h às 15h, a “Semana de Orientação Profissional no Metrô” nas estações Corinthians-Itaquera, São Mateus, Tatuapé, Paraíso e Vila Prudente. A ação irá auxiliar os estudantes a partir de 14 anos a se prepararem para o mundo de trabalho.

Para isso, psicólogos da entidade estarão oferecendo, gratuitamente, diversos serviços, como: teste vocacional, elaboração de currículo, postura e imagem profissional para entrevista de emprego e cadastramento de estudantes para vagas de estágios e cursos online. Na ocasião, serão distribuídas senhas para otimizar e agilizar o atendimento.

No Brasil, cerca de 3 milhões de estudantes já estão cadastrados no banco de dados do CIEE aguardando uma oportunidade de estágio ou aprendizagem. Atualmente 213 mil estagiários estão contratados.

A entidade filantrópica sem fins lucrativos acredita que a ação é essencial no início da carreira, pois o mundo do trabalho está cada vez mais exigente e competitivo.

Confira a programação abaixo:

Segunda-feira: Estação Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha)
Terça-feira: Estação São Mateus (Linha-15-Prata)
Quarta-feira: Estação Tatuapé (Linha 3-Vermelha
Quinta-feira: Estação Paraíso (Linha 1-Azul)
Sexta-feira: Estação Vila Prudente (Linha 2-Verde)

Horário: 10h às 15h

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.