maio 17, 2022

A secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo (STM) divulgou um vídeo mostrando uma vistoria às obras da futura Sapopemba, na Linha 15-Prata do monotrilho.

É o terceito vídeo divulgado pela pasta, onde mostra os avanços das obras. Vale destacar que o governo promete entregar essa estação até dezembro deste ano.

De acordo com a STM, a futura estação já está com 93% das obras concluídas.

Confira o vídeo abaixo:

A estação terá um acesso ao Terminal Sapopemba, na Zona leste da cidade.

estacão Sapopemba
Acompanhamento de obras da futura estacão Sapopemba da linha 15 prata 30/082019 29/08/2019

Licença Ambiental

O Metrô de São Paulo publicou no Diário Oficial que solicitou à Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da prefeitura de São Paulo a Licença Ambiental de Operação (LAO) para a operação de um trecho de 4 km do monotrilho. O trecho contempla entre as estações Jardim Planalto e São Mateus.

Outras estações

Além da estação Sapopemba, até o final deste ano o governo promete entregar as estações Fazenda da JutaSão Mateus. As três estações irão acrescentar mais 4 km no monotrilho da Linha 15. O trecho até a estação Jardim Colonial deverá ser entregue em 2021.

Não há prazo para a ViaMobilidade assumir a Linha 15-Prata

Em março deste ano mostramos aqui no Rede Noticiando que o consórcio ViaMobilidade Linha 15, controlada pelo grupo CCR, venceu o leilão para operar, administrar e cuidar da manutenção do monotrilho da Linha 15-Prata. Porém, até hoje, quase sete meses após vencer o certame, a concessionária não assumiu o monotrilho.

A linha segue normalmente sendo operada pelo Metrô de São Paulo, e conforme mostramos aqui, não há prazo para que a concessionária assuma o ramal.

A secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) foi questionada sobre datas, prazos, para que a concessionária assuma o ramal, e se limitou a informar que “divulgaremos tão logo a data de assinatura do contrato for definida”.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

  1. David Macedo Muniz says:

    É, ligeiramente, a mais atrasada das três, daí os seus 93%. De sorte que não tem bloqueios instalados, tampouco a marquise de acesso ao Terminal pronta. #AceleraDoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.