março 19, 2024

O consórcio ViaMobilidade Linha 15, controlada pelo grupo CCR, venceu em março deste ano o leilão para operar e realizar a manutenção da Linha 15-Prata do monotrilho. 6 meses após vencer o certame, onde foi a única a apresentar propostas, ainda não há prazo para que a concessionária assuma o ramal que liga atualmente as estações Vila Prudente e Jardim Planalto e que está em expansão.

A linha 15 segue sendo operada normalmente pelo Metrô de São Paulo. A situação soa um tanto como curiosa, pois quando a ViaMobilidade venceu a concorrência em 2018 para operar e administrar as linhas 5-Lilás e 17-Ouro (essa última ainda em construção) bastaram apenas 6 meses e funcionários da concessionária já estavam atuando em conjunto com funcionários do Metrô, em uma especie de “operação assistida” para treinamento dos novos colaboradores.

Se a sua dúvida era em relação as obras que ainda estão em andamento na linha 15, das novas estações sejam um empecilho para a concessionária assumir o ramal, descarte! Quando a ViaMobilidade assumiu a linha 5, outras cinco estações ainda não tinham sido entregues.

O portal ViaTrolebus questionou a secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) sobre datas, prazos, para que a concessionária assuma o ramal, que se limitou a informar que “divulgaremos tão logo a data de assinatura do contrato for definida”.

Aos interessados em trabalhar nesta linha por meio do Grupo CCR o que resta é esperar!

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para [email protected]
Follow Me:

Related Posts

  1. Charles de souza says:

    Pedi as contas também achando que iria iniciar na primeira quinzena de julho, mas tenham paciência amigos, quando a contratação acontecer se desempenhamos um bom trabalho teremos serviço garantido por 20 anos.

  2. Anônimo says:

    Lamentável isso , eu participei do processo seletivo para estar trabalhando na linha 15 prata pela CCR, porém até hoje não pude iniciar por causa deste contrato que não é assinado.
    Eu e mais umas 100 pessoas , estamos sem saber oque fazer. Porque durante o processo foi dito que estaríamos iniciando , no começo de maio, aí passou pra agosto e que já nem prazo tem mais.

    Muitos como eu largamos nossos empregos de anos, pois nos foi prometido essa vaga nos, deram garantias durante o processo de que todos que passagem por todas as fases de testes que estariam empregados.

    Seria muito digno que o governo juntamente com a CCR, assinase tão logo este contrato para nos podermos trabalhar.

    • Boa Tarde!
      Lamento muito a você também meu caro!
      Deixei meu trabalho também em junho , e estou desempregado também porque acreditei no que foi dito na entrevista …..até agora nada infelizmente nem retorno este mês a CCR me deu ?

      • Anônimo says:

        Eles CCR me retornaram apenas uma vez para comentar do ocorrido em relação a assinatura, ainda bem que não sai do meu emprego, porém esperando os próximos capítulos!!! Estou como aprovado para trabalhar na área de manutenção!

    • Olá desculpa a curiosidade mas para qual vaga você foi aprovado? Eu estou como aprovado pela CCR porém estou na mesma, participei no processo para vagas na área de manutenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *