Não há prazo para ViaMobilidade assumir a linha 15-Prata, diz site

O consórcio ViaMobilidade Linha 15, controlada pelo grupo CCR, venceu em março deste ano o leilão para operar e realizar a manutenção da Linha 15-Prata do monotrilho. 6 meses após vencer o certame, onde foi a única a apresentar propostas, ainda não há prazo para que a concessionária assuma o ramal que liga atualmente as estações Vila Prudente e Jardim Planalto e que está em expansão.

A linha 15 segue sendo operada normalmente pelo Metrô de São Paulo. A situação soa um tanto como curiosa, pois quando a ViaMobilidade venceu a concorrência em 2018 para operar e administrar as linhas 5-Lilás e 17-Ouro (essa última ainda em construção) bastaram apenas 6 meses e funcionários da concessionária já estavam atuando em conjunto com funcionários do Metrô, em uma especie de “operação assistida” para treinamento dos novos colaboradores.

Se a sua dúvida era em relação as obras que ainda estão em andamento na linha 15, das novas estações sejam um empecilho para a concessionária assumir o ramal, descarte! Quando a ViaMobilidade assumiu a linha 5, outras cinco estações ainda não tinham sido entregues.

O portal ViaTrolebus questionou a secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) sobre datas, prazos, para que a concessionária assuma o ramal, que se limitou a informar que “divulgaremos tão logo a data de assinatura do contrato for definida”.

Aos interessados em trabalhar nesta linha por meio do Grupo CCR o que resta é esperar!

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

7 comentários em “Não há prazo para ViaMobilidade assumir a linha 15-Prata, diz site”

  1. Pedi as contas também achando que iria iniciar na primeira quinzena de julho, mas tenham paciência amigos, quando a contratação acontecer se desempenhamos um bom trabalho teremos serviço garantido por 20 anos.

    Responder
  2. Lamentável isso , eu participei do processo seletivo para estar trabalhando na linha 15 prata pela CCR, porém até hoje não pude iniciar por causa deste contrato que não é assinado.
    Eu e mais umas 100 pessoas , estamos sem saber oque fazer. Porque durante o processo foi dito que estaríamos iniciando , no começo de maio, aí passou pra agosto e que já nem prazo tem mais.

    Muitos como eu largamos nossos empregos de anos, pois nos foi prometido essa vaga nos, deram garantias durante o processo de que todos que passagem por todas as fases de testes que estariam empregados.

    Seria muito digno que o governo juntamente com a CCR, assinase tão logo este contrato para nos podermos trabalhar.

    Responder
    • Boa Tarde!
      Lamento muito a você também meu caro!
      Deixei meu trabalho também em junho , e estou desempregado também porque acreditei no que foi dito na entrevista …..até agora nada infelizmente nem retorno este mês a CCR me deu ?

      Responder
      • Eles CCR me retornaram apenas uma vez para comentar do ocorrido em relação a assinatura, ainda bem que não sai do meu emprego, porém esperando os próximos capítulos!!! Estou como aprovado para trabalhar na área de manutenção!

        Responder
    • Olá desculpa a curiosidade mas para qual vaga você foi aprovado? Eu estou como aprovado pela CCR porém estou na mesma, participei no processo para vagas na área de manutenção!

      Responder

Deixe um comentário