Metrô suspende licitação para conclusão das obras da Linha 17 do monotrilho

Metrô suspende licitação para conclusão das obras da Linha 17 do monotrilho
Estação Brooklin Paulista da Linha 17-Ouro (Foto: Metrô de São Paulo)

O Metrô de São Paulo suspendeu a licitação para finalização das obras remanescente da Linha 17-Ouro do monotrilho. A suspensão se deu após a Coesa Engenharia LTDA e o Consórcio Paulitec-Sacyr (Paulitec Construções Ltda e Sacyr Construcción S/A do Brasil entrarem com recurso.

A Constran Internacional Construções S.A foi classificada com a menor proposta segundo condição apresentada no edital, no valor de R$ 494.868.209,89.

O contrato prevê a finalização da instalação das vigas trilhos, por onde irão circular os trens, além de uma ciclovia.

O certame é para finalizar as obras da estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo (integrada a Linha 5-Lilás) Vila Cordeiro, Chucri Zaidan, e o Pátio Água Espraiada.

A Linha 17-Ouro de monotrilho foi prometida para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, entretanto, até hoje nenhuma estação ou trem foi entregue.

Quando for concluída ela vai operar entre a estação Morumbi (com direito a transferência com a CPTM na Linha 9) até o Aeroporto de Congonhas e sua operação e administração ficará a cargo do consórcio ViaMobilidade, que já opera a Linha 5-Lilás de metrô.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando , um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *