fevereiro 23, 2020

Pelo terceiro domingo consecutivo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deixa de informar corretamente em seu site e aplicativo, a situação real de suas linhas.

O tema chamou a atenção de outros sites que já abordaram o assunto, e neste domingo, dia 13 de outubro, infelizmente a situação voltou a se repetir.

Segundo calendário de obras da empresa, neste domingo, cinco linhas estão circulando com alterações, por conta de obras e serviços de manutenção.


Já pensou em ter frete grátis em milhares de produtos e acesso a filmes, séries, e-books, jogos e muito mais por apenas R$ 9,90 por mês? Assine agora a Amazon Prime! Experimente o serviço grátis por um mês. Não perca tempo!


A programação divulgada pela assessoria de imprensa da estatal cujo o Rede Noticiando publicou constam trabalhos nas linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

No site da empresa, que alias, é um local onde a CPTM pede para que seus usuários vejam e programem suas viagens, consta apenas serviços na Linha 9-Esmeralda, já nas demais a informação é de que estão com “operação normal” conforme imagem abaixo:

site da CPTM
Imagem mostra situação das linhas da CPTM (Foto: Reprodução/Site)

Para aqueles que querem saber as obras que acontecem neste domingo, segue abaixo:

Domingo, 13/10

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Durante toda a operação comercial, serão realizadas intervenções no sistema de energia entre Jandira e Itapevi. Das 9h às 18h, os serviços estarão concentrados na via entre as estações General Miguel Costa e Carapicuíba. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Durante toda a operação comercial, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini por conta das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. O sistema Paese, com ônibus gratuitos, irá atender o trecho interrompido.

Além disso, haverá obras de modernização de via e do sistema de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. Por esse motivo, o intervalo médio entre os trens seja de 12 minutos entre Santo Amaro e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra)

Das 8h30 às 18h, os serviços serão executados na via nas proximidades da Estação Mauá. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz-Estudantes)

Durante toda a operação comercial, serão realizadas obras de modernização do sistema de energia entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. Das 4h às 20h, também haverá obras de modernização na via nas imediações da Estação Suzano. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos de Brás a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)

Durante toda a operação comercial, os serviços ocorrerão no sistema de energia entre as estações Itaim Paulista e Jardim Romano. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Sobre a divergência das informações publicadas em seu site e aplicativo, a CPTM ainda não se manifestou.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.