A secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo (STM) divulgou um vídeo mostrando uma vistoria às obras da futura Estação São Mateus da Linha 15-Prata do monotrilho.

A estação terá 5 elevadores, 10 escadas rolantes, 6 escadas fixas, 56 vagas no bicicletário, em uma área total de 11.466 m² e integração física com o Terminal Metropolitano de São Mateus.


Já pensou em ter frete grátis em milhares de produtos e acesso a filmes, séries, e-books, jogos e muito mais por apenas R$ 9,90 por mês? Assine agora a Amazon Prime! Experimente o serviço grátis por um mês. Não perca tempo!


A estação já está com 90% das obras concluídas e o governo promete entregar essa nova parada até o final deste ano.

A demanda prevista para essa estação é de 77 mil passageiros por dia.

Confira o vídeo abaixo:

Outras estações

Além da estação São Mateus, até o final deste ano o governo promete entregar as estações Sapopemba e Fazenda da Juta. As três estações irão acrescentar mais 4 km no monotrilho da Linha 15. O trecho até a estação Jardim Colonial deverá ser entregue em 2021. Quando pronta, de Vila Prudente a Jardim Colonial, a linha atenderá a mais de 400 mil pessoas por dia.

Não há prazo para a ViaMobilidade assumir a Linha 15-Prata

Em março deste ano mostramos aqui no Rede Noticiando que o consórcio ViaMobilidade Linha 15, controlada pelo grupo CCR, venceu o leilão para operar, administrar e cuidar da manutenção do monotrilho da Linha 15-Prata. Porém, até hoje, quase sete meses após vencer o certame, a concessionária não assumiu o monotrilho.

A linha segue normalmente sendo operada pelo Metrô de São Paulo, e conforme mostramos aqui, não há prazo para que a concessionária assuma o ramal.

A secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) foi questionada sobre datas, prazos, para que a concessionária assuma o ramal, e se limitou a informar que “divulgaremos tão logo a data de assinatura do contrato for definida”.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.