Empresa vai avaliar cláusulas para concessão das linhas 8 e 9 da CPTM

Empresa vai avaliar cláusulas para concessão das linhas 8 e 9 da CPTM
Estação Socorro da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Foto: Rede Noticiando)

A CPTM divulgou nesta terça-feira, 20 de agosto, o Extrato de Contrato com a Marca Planejamento Técnico e Corretagem de Seguros Ltda cuja finalidade é dar consultoria e avaliar as cláusulas exigíveis no edital para concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. A Informação foi publicado no Diário Oficial.

Diário Oficial

O governo do Estado planeja conceder os dois ramais que são considerados os mais lucrativos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A linha 8-Diamante opera entre as estações Júlio Prestes e Itapevi, com uma extensão operacional gratuita até Amador Bueno. Já a 9-Esmeralda opera entre Osasco e Grajaú e até 2021 será estendida até Varginha, no extremo sul da capital.

O contrato, feito sob dispensa de licitação, no valor de R$ 30.000, tem prazo de vigência de 30 dias.

O edital para concessão das duas linhas deve ser lançado em breve. Audiências públicas devem ocorrer nos próximos meses.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *