E nesta sexta-feira, 1° de fevereiro de 2019, um transporte moderno, mais eficaz e rápido começou a circular no Guarujá, no litoral paulista. A City Transporte Urbano Intermodal iniciou as suas operações na cidade.

Os passageiros do sistema irão contar com uma frota de 125 ônibus, sendo que 40 deles é 0 km, divididos entre 23 linhas. Dessas, 11 permanecem as mesmas e outras 12 serão diferentes, como novos número e itinerários.

A rede de linhas foi redesenhada e dividida por cinco áreas, sendo elas: Guaiúba, Vicente de Carvalho, Enseada, Morrinhos e Perequê. O objetivo é atender a todos os bairros de maneira mais rápida e eficaz.

Após um período de licitação para a escolha da nova empresa de transporte público, a Prefeitura do Guarujá assinou em outubro do ano passado o contrato com a nova concessionária do serviço.

Serão ao todo 12.985 lugares nos ônibus, o que representa mais de 60% de aumento em comparação com a frota anterior. Até julho, 100% da frota estará renovada com veículos zero quilômetro, adaptados para pessoas com deficiência, Wi-Fi, ar-condicionado, garantindo todo o conforto ao passageiro.

Outra novidade é que a cidade do Guarujá terá estações de bicicletas integradas e compartilhadas, totalizando 270 bikes que estarão à disposição dos passageiros. O passageiro vai poder descer do ônibus e pegar uma bicicleta na estação, devolvendo conforme prazo estabelecido.

A expectativa é de que a cidade do Guarujá passe a ser uma referência em tecnologia viária e integração modal, já que o investimento estimado é de, aproximadamente, R$ 197 milhões.

Entre as melhorias previstas estão, por exemplo: corredores exclusivos de ônibus, pavimentação de vias, reforma dos terminais Vicente de Carvalho e Ferry Boat, construção das estações de transferência, pontos de embarque e de desembarque.

Nesta sexta-feira, 1° de fevereiro, o transporte na cidade está sendo realizado de forma gratuita. É uma grande oportunidade para que os os passageiros conheçam o serviço da nova empresa.

Cartão

Haverá integração entre as linhas, proporcionando aos passageiros que andarem por trechos curtos o pagamento da metade da passagem. Para fazer a integração gratuita, é preciso confeccionar o cartão. Confira os locais:

UNAERP
Tipo de cartão: Estudante 50%, Cidadão e Sênior
Data: 28 e 29 (somente entrega de formulários e orientações)
Data: 30 (início do cadastramento)
Horário: 9h às 18h
Local: piso térreo (próximo ao hall de entrada)

SHOPPING ITAPEMA
Tipo de cartão: Estudante, Cidadão e Sênior
Data: 28 e 29 (somente entrega de formulários e orientações)
Data: 30 (início do cadastramento)
Horário: 9h às 18h
Local: Salas 21 e 68

RODOVIÁRIA
Tipo de cartão: Cidadão
Horário: 9h às 18h
O cadastramento já está sendo feito

FERRY BOAT
Tipo de cartão: Estudante, Cidadão e Sênior
Local: Piso Superior – Estudante
Quiosque piso térreo- Cidadão e Sênior
Horário: 9h às 18h
O cadastramento já está sendo feito

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, a empresa disponibiliza dois canais de atendimento: O telefone 0800 772 0800 ou através do site (clique aqui).

Caso você tenha o interesse em baixar a imagem que demonstra o novo mapa da cidade do Guarujá (clique aqui).

Leia também

– Aprenda como consultar online o status do seu Bilhete Único no site da SPTrans

– Para combater fraudes, Prefeitura de SP impõe limite de recarga em Bilhetes Únicos antigos

– Metroviários de São Paulo podem entrar em greve no próximo dia 5 de fevereiro

– Pedro Moro e Alexandre Baldy comentam sobre investimentos na CPTM

– Funcionários da TransUnião paralisam atividades na Zona Leste de São Paulo

– Trens envolvidos em acidente no monotrilho começam a ser removidos

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.