Os metroviários de São Paulo podem paralisar as atividades no próximo dia 5 de fevereiro. Uma nova assembleia para organização do ato irá ocorrer na segunda-feira, dia 4 de fevereiro.

Nesta quarta-feira, 30 de janeiro, os funcionários deram início ao primeiro ato da mobilização, fazendo a retirada dos uniformes da Companhia. Nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, será feito o uso de adesivos contra a privatização dos serviços.

Às 15h desta quinta-feira, está marcado um ato público em frente ao Centro de Controle Operacional (CCO) do Metrô, pelo cancelamento da demissão do operador de trem, Joaquim José. A partir das 15h, a mobilização será realizada na Estação Sé, através de um ato unificado, onde serão distribuídas a Carta Aberta à População.

O Sindicato dos Metroviários promete ainda, enviar ao Metrô uma solicitação de esclarecimentos em relação à queda de equipamentos do monotrilho, na Linha 15-Prata.

No dia 4 de fevereiro o sindicato irá realizar uma assembleia para organização do ato e oficializar a paralisação, que pode vir ocorrer no dia 5 de fevereiro.

O Rede Noticiando irá acompanhar todas as manifestações por parte dos metroviários, e através de suas contas, informar à população sobre a confirmação ou não da paralisação do sistema sobre trilhos nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

Leia também

– Aprenda como consultar online o status do seu Bilhete Único no site da SPTrans

– Colisão no monotrilho danifica dois trens na estação Jardim Planalto da Linha 15-Prata

– Para combater fraudes, Prefeitura de SP impõe limite de recarga em Bilhetes Únicos antigos

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.