A SPTrans disponibilizou em seu site um serviço de consulta da situação do Bilhete Único. O acesso é feito por meio do número do cartão ou do CPF.

A funcionalidade permite que o passageiro verifique online o tipo de cartão que possui (Vale Transporte, Comum, Estudante, Idoso), sua validade e data de emissão.

O serviço permite ainda ter acesso ao status do Bilhete Único, que poder estar ativo ou inativo. Caso o cartão apresente a segunda opção, o cartão pode estar danificado, ter sido cancelado ou até mesmo bloqueado.

Para utilizar a ferramenta, basta acessar o site da SPTrans e clicar no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Na aba que se abrir, será necessário inserir o número do cartão ou, na ausência deste, o CPF do titular do benefício, além de concordar com os termos de uso do site.

A partir daí, a próxima tela mostrará todos os bilhetes atrelados ao usuário dono do CPF e seus atuais status.

Confira abaixo como funciona o serviço:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A ferramenta, porém, não parece mostrar os créditos disponíveis no cartão. Este dado, especificamente, ainda pode ser acessado por meio dos terminais de ônibus, em qualquer ponto de recarga ou leitor de cartão no local.

SIGA O REDE NOTICIANDO

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.