METRÔ SP

Contrato com empresa de máquinas que vendem bilhete do Metrô é rompido

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) rescindiu o contrato com a empresa Imply, responsável pelas máquinas de venda de bilhete unitários em suas estações. As máquinas já estavam fora de operação na manhã desta terça-feira, dia 29 de janeiro.

O governo estadual informou que o contrato com a empresa de tecnologia eletrônica foi rescindido porque os totens não funcionavam como deveriam.

Ao todo, foram instaladas 153 máquinas nas estações do Metrô de São Paulo a um custo de R$ 24 milhões.

O secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, informou que em até 60 dias vai apresentar uma alternativa para as máquinas de autoatendimento. Por enquanto, a compra do bilhete unitário deverá ser feita através dos guichês disponíveis nas estações do Metrô.

A Imply afirmou, em nota, que o contrato não foi rescindido e que os totens não serão retirados. “Apenas foi comunicada sobre a instauração de um processo administrativo e está providenciando os esclarecimentos”.

LEIA TAMBÉM

– ViaMobilidade começa a trocar identidade visual dos trens da frota F

– Aprenda como consultar online o status do seu Bilhete Único no site da SPTrans

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

SIGA O REDE NOTICIANDO

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.