Trens envolvidos em acidente no monotrilho começam a ser removidos
A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) começou a separar e remover os trens que colidiram na noite da última terça-feira, 29 de janeiro, na estação Jardim Planalto da Linha 15-Prata de monotrilho.
A operação começou na noite desta quinta-feira, dia 31 de janeiro, e um guindante precisou ser usado para separar os trens. Com isso, a Avenida Sapopemba ficou com um trecho bloqueado na altura do número 9.920.
Após os trens serem separados, era possível ver o tamanho do estrago provocado pela batida em cada uma das composições. Existe a possibilidade de que outros trens reboquem as composições que bateram.
Em nota ao Rede Noticiando, o Metrô informou o seguinte:
”A operação para a remoção dos trens da Linha 15-Prata que colidiram na última terça-feira (29) na estação Jardim Planalto já foi iniciada. Em uma das atividades realizadas na madrugada de hoje foi utilizado um guindaste para içar e afastar um trem do outro. Com isso, técnicos do Metrô puderam inspecionar as condições dos equipamentos dos trens e da via.
As principais atividades para retirada dos trens serão realizadas nas madrugadas, com apoio da CET para interdição de trecho da pista sentido bairro da Avenida Sapopemba para dar segurança a motoristas e pedestres que passam pelo local.
A previsão é de que até domingo os trens sejam removidos para o Pátio Oratório. Apesar disso, a operação comercial permanece acontecendo normalmente todos os dias, das 4h40 até meia-noite”.
Leia também
– Aprenda como consultar online o status do seu Bilhete Único no site da SPTrans
– Para combater fraudes, Prefeitura de SP impõe limite de recarga em Bilhetes Únicos antigos
– Metroviários de São Paulo podem entrar em greve no próximo dia 5 de fevereiro
– Pedro Moro e Alexandre Baldy comentam sobre investimentos na CPTM
– Funcionários da TransUnião paralisam atividades na Zona Leste de São Paulo
Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?
Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!
Em poucos segundos, você faz a recarga:
- Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
- Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
- Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.
Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.