O Viaduto Dante Delmanto, localizado entre as estações Conceição e São Judas da Linha 1-Azul da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), será parcialmente interditado a partir da noite desta sexta-feira, dia 1° de fevereiro. A ação será realizada para continuidade das obras de manutenção que vêm sendo executadas pelo Metrô.

Essa interdição deveria ter ocorrido na semana passada, mas foi cancelada em função das fortes chuvas que atingiram a cidade. Na noite desta sexta-feira, caso novamente ocorram chuvas que inviabilizem o início da interdição, novas tentativas serão realizadas nas noites do próximo sábado, dia 2, do domingo, dia 3 de fevereiro, data em que o viaduto terá sua interdição parcial efetivada mesmo em caso de chuvas.

A estrutura, que passa sobre a sobre a Avenida dos Bandeirantes terá substituição integral da pista de rolamento e passarelas laterais de pedestre, reforço de estruturas com fibra de carbono, além de serviços de impermeabilização e tratamento do concreto aparente.

Para reduzir os impactos da interdição, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará rotas alternativas para veículos e pedestres na região, inclusive com instalação de novo semáforo na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, esquina com a avenida Pedro Severino Júnior.

Vale ressaltar que, até o momento, respeitando questões técnicas e visando abrandar impactos sobre a circulação de veículos e pedestres, o Metrô vinha executando neste viaduto atividades que não dependiam de interdições ainda que parciais.

A previsão é que a conclusão dos trabalhos ocorra em até sete meses.

Leia também

– Metroviários de São Paulo podem entrar em greve no próximo dia 5 de fevereiro

– Pedro Moro e Alexandre Baldy comentam sobre investimentos na CPTM

– Funcionários da TransUnião paralisam atividades na Zona Leste de São Paulo

– Trens envolvidos em acidente no monotrilho começam a ser removidos

– City Transporte inicia operação no Guarujá com tarifa gratuita para testes

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.