Um vendedor ambulante agrediu um segurança terceirizado a serviço da CPTM na estação Caieiras da Linha 7-Rubi que liga a estação da Luz até Jundiaí. O caso aconteceu no dia 7 de dezembro.
Segundo apurou o Diário dos Trilhos, o vendedor irregular teve a sua mercadoria apreendida por uma dupla de vigilantes na estação. Alterado pela situação, o ambulante acabou sendo retirado das dependências da estação.
O ambulante passou a atirar pedras na estação e nos vigilantes, danificando inclusive alguns vidros no local e fugiu. Alguns instantes depois ele retornou ao local e adentrou a estação por meio de uma passagem de nível, local por onde atravessam carros, motos e pedestres pela via férrea.
O vigilante que voltou ao seu posto de trabalho, retomando as rondas, viu o homem passar pelo local e o avisou para sair dali, pois havia um trem se aproximando. O vigilante não sabia que este ambulante tinha tido a sua mercadoria irregular apreendida e ao se distrair, foi agredido com um soco, o que ocasionou um ferimento no nariz e no olho esquerdo.
O ambulante agressor foi contido por outros seguranças e a Guarda Municipal foi acionada. Na delegacia foi lavrado um boletim de ocorrências por lesão corporal mediante agressão e dano ao patrimônio.
Em nota ao Rede Noticiando a CPTM deu à seguinte declaração:
“Na tarde do dia 7/12, sábado, um vendedor ambulante foi abordado por vigilantes durante fiscalização e teve suas mercadorias apreendidas, na Estação Caieiras, na Linha 7-Rubi. O ambulante saiu da estação e em seguida voltou, agrediu um dos vigilantes e vandalizou o vidro da bilheteria da estação. Ele foi apreendido pela equipe de Segurança e levado à delegacia da região, onde foi registrado boletim de ocorrência de lesão corporal. Após registro do boletim, o ambulante foi dispensado”.
Leia também:
- Trem iluminado vai passar por 25 cidades e chegar em Jundiaí neste mês
- Policiais militares irão reforçar segurança nos trens e estações da CPTM
- Santana de Parnaíba e Franco da Rocha terão tarifa integrada
- Homem morre após cair de escada na estação Barra Funda
- Fim das restrições de velocidade na CPTM deve acontecer em 2020
- Prefeitura de SP quer construir 173 quilômetros de ciclovias até o final de 2020
- Bilhete Único de Osasco entra em operação, mas sem integração com a CPTM
- Trem da série 2500 inicia testes na Linha 13-Jade da CPTM
- Três novas estações da Linha 15-Prata são entregues na Zona Leste da capital
- Dois trens natalinos estão em operação no Metrô de São Paulo
- Governo quer viabilizar expansão da Linha 15 para Cidade Tiradentes até 2022
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.