junho 4, 2020

Circula nas redes sociais uma foto que mostra um trem da série 2500, em um estacionamento de trens, logo após a estação Aeroporto Guarulhos, na Linha 13-Jade. Segundo relatos, a composição iniciou testes no ramal que liga à capital paulista ao populoso munícipio de Guarulhos.

Ao todo 4 trens da série 2500 já estão em solo brasileiro, o que representa metade da frota adquirida pela CPTM com o consórcio formado pela empresa chinesa CRRC Qingdao Sifang e pela filial brasileira da empresa espanhola Temoinsa. O consórcio ficou responsável pela fabricação de oito trens desta série que irão operar na Linha 13.

A expectativa é de que ainda neste mês de dezembro, o primeiro trem entre em operação comercial, conforme cronograma da operadora.

A CPTM espera ter em operação até abril de 2020 todos os trens da série 2500, que contam com bagageiros, passagem livre entre os carros e será exclusivo da linha do aeroporto.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.