A partir do dia 14 de dezembro, a SPTrans vai alterar o funcionamento de cinco linhas de ônibus da capital.

As alterações incluem novos pontos de parada, alteração de itinerário a pedido de moradores e usuários; e ampliação no atendimento com mudanças na primeira ou última partida com objetivo de atender o maior número de passageiros.

Essas medidas fazem parte da rotina da empresa, que acompanha diariamente a movimentação da demanda de passageiros de transporte público de uma cidade dinâmica como São Paulo, de forma a manter o sistema atualizado e que atenda aos seus usuários, explicou a gerenciadora em nota ao Rede Noticiando.

Confira as mudanças:

Mudança a partir de 14 de dezembro, sábado

Alteração de itinerário da linha 3745/10 no Jardim Imperador

A linha 3745/10 Jd. Imperador – Metrô Tatuapé passa a fazer o mesmo itinerário nos dias úteis e fins de semana. Antes, o itinerário atendia a Av. Piranguçu (Praça Miguel Ramos de Moura), que por conta de eventos, concentra um grande número de pessoas. A mudança visa melhorar a circulação dos coletivos.

Os passageiros que utilizam os pontos da Av. Luís Pires de Minas, nº 716 e da Av. Piranguçu, nº 69 e nº 214, poderão utilizar o ponto inicial na Pça. Mater Dei, nº 715.

Veja o itinerário:

3745/10 Jd. Imperador – Metrô Tatuapé

Ida: Praça Mater Dei, Av. Luís Pires de Minas, Rua Campo Florido, Rua Ouro Verde de Minas, Av. Luís Pires de Minas, seguindo normal.

Volta: sem alteração.  

Mudanças a partir de 23 de dezembro, segunda

Linha 775P/10 Jd. Guaraú – Metrô Ana Rosa terá horário de atendimento ampliado  

A pedido dos habituais passageiros, a linha 775P/10 Jd. Guaraú – Metrô Ana Rosa terá horário de atendimento ampliado. A medida beneficia as pessoas que utilizam a linha no período da manhã, visto que o horário de partida em ambos os sentidos foi antecipado em 20 minutos. A linha transporta, em média, 3.700 passageiros nos dias úteis e 1.800 passageiros aos sábados. 

– no ponto inicial (Jd. Guaraú), a primeira partida será às 4h30 e a última às 23h20.

– no ponto final (Metrô Ana Rosa) a primeira partida às 5h30, sendo a última à 0h15.

inha 7062/10 Inocoop Campo Limpo – Term. Campo Limpo terá itinerário ampliado

A linha 7062/10 Inocoop Campo Limpo – Term. Campo Limpo terá alteração em seu itinerário. A medida leva o serviço aos moradores do Conjunto Habitacional Inocoop e com a mudança a linha atenderá parte da Rua Odemis, no Campo Limpo, Zona Sul. Para isso será necessário instalar seis pontos proporcionando atendimento aos moradores dos condomínios residenciais da região.

– Rua Gerônimo Salguera n°49 e n° 49 oposto

– Rua Odemis n° 140 e n° 139

– Rua Jacob Medeiros de Miranda n°130 e n° 130 oposto.

Mudanças a partir de 28 de dezembro, sábado

Linha 4056/10 passa a atender às ruas Galáxia e Nebulosas na Zona Leste

A linha 4056/10 Pq. Boa Esperança – Term. São Mateus começará a atender às ruas Galáxia e Nebulosas, em São Mateus, Zona Leste. A mudança vai beneficiar aproximadamente quatro mil pessoas.

Os usuários do trecho pertencente ao itinerário antigo (Avenida Andrômeda e Rua Sirius) continuarão sendo atendidos pela linha 4014/10 Jd. Vl. Carrão – Term. Vl. Carrão. Nesses locais, os pontos de paradas foram realocados, conforme abaixo: 

– Ponto de parada da Rua Sirius, 239 – utilizar os pontos de parada alocados para a Rua Nebulosas, 170 ou próximo à Av. Satélite.

– Pontos de parada da Rua Sirius, 471 e 488 – utilizar os pontos de parada da Rua Austral, 495 ou 470.

– Ponto de parada da Av. Andrômeda, 98 – utilizar os pontos de parada da Rua Austral, 495 ou 470.

SPTrans atende pedido de passageiros da linha 809H/10 Jd. Boa Vista – Lapa e altera itinerário 

A SPTrans informa que, atendendo a pedido de usuários, a linha 809H/10 Jd. Boa Vista – Lapa terá desvio de itinerário. Novos pontos serão instalados na Avenida José Joaquim Seabra, substituindo os pontos da Rua Amico Aspertini.Os passageiros que usam a linha no ponto da Rua Amico Aspertini , sentido Jd. Boa Vista, poderão utilizar o novo ponto da Avenida José Joaquim Seabra, nº 759 ou nº  1.021.

Os passageiros que embarcam/desembarcam no ponto da Rua América Aspertini no sentido Lapa, poderão embarcar/desembar no novo ponto da Avenida José Joaquim Seabra, nº  856 ou nº 1.100.

Os usuários do ponto da Av. do Rio Pequeno, nº 1.218, não serão desatendidos, uma vez que podem optar pela linha 809T/10 COHAB Raposo Tavares – Lapa, que sobrepõe totalmente o itinerário da linha 809H/10, ou utilizar o ponto da Av. do Rio Pequeno, 911.

Em média a linha transporta cerca de 9,1 mil passageiros nos dias úteis e 6,5 mil aos fins de semana.

Em caso de dúvidas ou mais informações ligue para o telefone 156.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.