O grupo chinês PowerChina assinou um acordo com o governo de São Paulo para assumir as obras na expansão da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo e se juntar a empreiteira Mendes Júnior. A entrada dos chineses destrava a retomada da construção, que deverá ter início no primeiro semestre de 2020.

A extensão vai acrescentar 8 novas estações e 8,3 km à linha 2-Verde que vai se conectar com a Linha 3-Vermelha. Atualmente, a linha 2 liga a Vila Prudente até a Vila Madalena e com isso, se transformará na maior linha metroviária do nosso sistema, como 23 km de extensão.

As novas estações que serão construídas são: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva e Penha (essa última, segundo o projeção fará conexão com as linhas 3-Vermelha e 11-Coral).

Expansão da Linha 2 até Guarulhos

Existe o desejo de levar a linha 2-Verde do Metrô até o município mais populoso do Estado, entretanto, uma definição sobre quando isso saíra do papel ficou para 2020.

A extensão do ramal até a cidade de Guarulhos ainda não tem data definida. O governador João Doria prometeu levar o metrô até o município mais populoso do estado, que atualmente conta com apenas um atendimento por trilhos, através da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O vice-governador e secretário de estado, Rodrigo Garcia, falou sobre o tema e disse que a expansão continua em estudo, porém, não quis falar numa data. “Não é bom falar em calendário nesse momento. O que existe é um esforço, ainda no governo João Doria, para dar passos concretos e irreversíveis para que a linha 2 possa chegar a Guarulhos.”

*Com informações da Valor Econômico

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.