outubro 22, 2020

A definição sobre o prolongamento da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo até Guarulhos vai ficar para 2020. Atualmente a linha liga a Vila Prudente à Vila Madalena e neste ano teve as obras de expansão autorizadas até a Penha.

A extensão do ramal até a cidade de Guarulhos ainda não tem data definida. O governador João Doria prometeu levar o metrô até o município mais populoso do estado, que atualmente conta com apenas um atendimento por trilhos, através da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O vice-governador e secretário de estado, Rodrigo Garcia, falou sobre o tema e disse que a expansão continua em estudo, porém, não quis falar numa data. “Não é bom falar em calendário nesse momento. O que existe é um esforço, ainda no governo João Doria, para dar passos concretos e irreversíveis para que a linha 2 possa chegar a Guarulhos.”

Prefeito de Guarulhos está otimista

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, afirmou que “existe apenas uma expectativa, nós estamos torcendo, como qualquer guarulhense, para que isso saia o mais rápido possível do papel, mas ainda não tem algo concreto. O que existe é toda a burocracia sendo trabalhada, mas temos certeza que isso vai sair”.

Obras da Linha 2-Verde até a Penha

O governo deve retomar as obras de extensão até a Penha em 2020, isso porque o trecho já tem grande número de terrenos desapropriados. Se for finalizada até Guarulhos, a linha 2-Verde do Metrô terá 27 estações em 28 quilômetros de extensão.

*Com informações da Jovem Pan

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Alessandro Ferreira says:

    Seria muito mais facil para o povo Guarulhense a continuação da linha Azul do Tucuruvi até a vila Galvão. Reduziria o tempo de viagem de 1h de ônibus para 10 Min de metrô sem contar o beneficio para o transito entre a divisa de Guarulhos passando pelo Jaçanã eté o Tucuruvi. Mas os políticos em seus carros com ar condicionado e motorista particular estão se lixando para a população dessa região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.