setembro 26, 2020

A CPTM espera que até o mês de abril do próximo ano, todos os novos trens da série 2500 já estejam em operação na Linha 13-Jade. A informação foi publicada pelo Guarulhos Hoje.

A expectativa é que até abril de 2020 todos os trens da nova frota estejam em operação, destacou. Atualmente dos oito novos trens que devem chegar a Linha-13 Jade, composta pelas estações Aeroporto, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, três estão em fase de testes nos sistemas elétricos, mecânicos e de sinalização no pátio de Presidente Altino, na cidade de Osasco.

No mês passado, segundo a CPTM, a Linha-13 Jade transportou em média 15,5 mil passageiros por dia útil, registrando um aumento de 42% em relação a janeiro deste ano, quando a média de dia útil foi de 10,9 mil. Já o serviço Connect é o grande responsável pelo maior número de usuários, já que a média tem se mantido em 10,5 mil passageiros por dia.” diz a publicação.

Trens a caminho

A CPTM informou a reportagem que mais três novas composições devem chegar nesta semana ao país. Desta forma, seis, dos oito trens encomendados, vão estar em solo brasileiro.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.